30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 9 de maio, 2025
spot_img

Sem parar desde domingo, chuva provocou novos estragos em bairros da Capital nesta segunda-feira

A forte chuva que atinge Campo Grande sem parar desde a tarde de domingo (04) provocou novos pontos de destruição na manhã dessa segunda-feira (04). Ha registros de alagamentos em ruas e avenidas, queda de árvores de grande porte e também destelhamento de casas em comunidades carentes.

Dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) apontam que o volume de chuva nas últimas 24 horas chegou aos 86,6 milímetros no bairro Universitário, 65,8 milímetros na região do Panamá e 51,6 milímetros no Santa Luzia. No acumulado dos primeiros quatro dias de dezembro são 108 mm de chuva.

Um das áreas mais afetadas foi a Favela Esperança, localizada no bairro Jardim Noroeste, onde o volume da água da chuva encobriu a Rua Confiança e invadiu também os barracos locais. Muitas famílias perderam roupas, alimentos, documentos e outros objetos de valor.

Além disso, segundo as lideranças, os ventos fortes danificaram a estrutura de ao menos 10 barracos, que precisam de telhados e lonas novas agora. Quem deseja ajudar pode entrar em contato pelo número 67 9 9171-9219.

Sem parar desde domingo, chuva provocou novos estragos em bairros da Capital nesta segunda-feira
ÁRvore caiu sobre carro estacionado no bairro São Bento (foto: Redes Sociais)

Em outro bairro da cidade, no São Bento, uma árvore de grande porte caiu em cima de um carro que estava parado na Rua São Bento, na altura da esquina com a Travessa Nestor Moreira.

Por conta do acidente, o trânsito ficou totalmente bloqueado para a poda e retirada da árvore. A previsão do Corpo de Bombeiros é de que até o final do dia o trecho seja liberado para o tráfego de veículos.

Outro local que foi prejudicado pela forte chuva foi o trecho da rotatória da Avenida Cônsul Assaf Trad, no macroanel rodoviário que dá acesso à Cuiabá, em frente ao Shopping Bosque dos Ipês. O volume de água fez a pista ficar submersa.

A concessionária responsável pela rodovia federal BR-163, CCR MS Via, usou cones para sinalizar e alertar os motoristas, apesar disso, o trânsito não foi bloqueado na sua totalidade, apenas na alça de acesso ao bairro Jardim Colúmbia.

No bairro Maria Aparecida Pedrossian, um veículo acabou ficando encalhado no meio da enxurrada e precisou ser puxado por uma corda que foi amarrada em um caminhão-guinho.

A meteorologia explica que uma frente fria oceânica somada a baixa pressão no Paraguai estão provocando a chuva dos últimos dias. A previsão aponta que o tempo segue instável pelo menos até quinta-feira (07).

Confira alguns vídeos da chuva dessa manhã de segunda-feira que foram compartilhados nas redes sociais:

Fale com a Redação