Uma operação da Polícia Ciivl, em Rio Negro e Campo Grande, resultou na apreensão de diversos aparelhos celular que podem estar sendo utilizados para a gravação e compartilhamento de vídeos e fotos de conteúdo sexual envolvendo menores de idade.
De acordo com as informações, após denúncias, a investigação descobriu seis imóveis nestas duas cidades que abrigavam prostíbulos. Diante disso, foi solicitado ao Poder Judiciário a autorização para busca e apreensão de elementos probatórios.
Com os mandados expedidos, foi colocada em ação a Operaão MNESTRA, em alusão à mitologia grega. Os investigados responderão por crimes de favorecimento da prostituição e exploração sexual, bem como a divulgação de imagens e vídeos de pornografia.
Durante a apuração dos fatos, a polícia teve acesso a algumas mensagens envolvendo transações financeiras, inclusive com a genitora de uma adolescente que estaria se prostituíndo em um desses imóveis vistoriados.
A operação contou com apoio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente (DEPCA), além disso, a ofensiva passou a ser permanente em Rio Negro para coibir esse tipo de crime. Ninguém foi preso até agora.




















