Homem ciumento mata jovem, vizinho da namorada, por achar que ele estava querendo ficar com a mulher. Assim, mais um homicídio foi cometido em Campo Grande, na madrugada desta segunda-feira (29), por questão de relacionamentos amorosos conturbados. A vitima foi Leonan Gabriel Barros Castilho, 26 anos, morto ‘de graça’, assassinado com oito tiros, em sua casa no Jardim Colúmbia, regiã norte da Capital.
Leonan Gabriel foi surpreendido por um homem que pulou o muro da casa onde estava, no Colúmbia, e o alvejou como os oito tiros. O acusado do crime teria agido por ciúmes da namorada, que era vizinha da vítima. A mãe dele disse, que o filho nem falava com a namorada do suspeito do crime.
Segundo relatos do crime, Leonan estava na casa do amigo quando aconteceu o crime. A vítima morava na mesma rua, a poucos metros do amigo. Já o suspeito, não era morador do bairro, mas estava na casa da namorada. Durante a madrugada, ele teria pulado o muro, foi até a sala e disparou contra a vítima.
O delegado Rodrigo Camapum, não houve tempo de socorrer a vítima, que morreu no local. Identificado, o suspeito é procurado pela polícia. Conforme o boletim de ocorrência, foram oito tiros que atingiram o rapaz, no braço e pescoço.
“Morreu de graça”, sem culpa alguma, argumenta a mãe
A mãe da vítima, uma mulher de 41 anos, que pediu para ter o nome preservado, ressaltou que o filho nem conversava com a vizinha. Ele morreu de ‘graça”, sem culpa alguma, argumenta a mãe
“Falaram que foi por ciúme, que meu filho ficou mandando mensagem para a vizinha durante o dia, mas ele não conhecia ela e nem o namorado dela. Não sei como surgiu essa história”, disse.
À reportagem, um morador da região disse que nunca viu a vítima conversando com a mulher, mas já viu o amigo de Leonan – dono da casa onde ocorreu o crime – conversando várias vezes com ela. “Será que ele não morreu no lugar do outro?”, questionou o homem.
A mãe soube da morte de Leonan pelo amigo. Leonan deixa um filho de oito anos.