Azambuja e filho vão à Polícia para prestar esclarecimento

304

12/09/2018 15h15
Por: Redação

Por volta das 14h30 desta quarta-feira, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), foi à sede da Polícia Federal em Campo Grande para prestar esclarecimentos das acusações de propina, como parte da operação Vostok, deflagrada na manhã de hoje. Junto com ele se apresentou seu filho, Rodrigo Souza Silva, de 29 anos, que teve a prisão preventiva decretada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Azambuja, que estava no interior do Estado em campanha até ontem à noite, chegou em um veículo Trail Blazer oficial acompanhado dos seguranças, no qual também estava o filho, segundo apurado. O comboio tinha três carros. Nos outros, conforme a reportagem levantou, estavam os advogados de Reinaldo.

A Operação Vostok, que reuniu mais de 220 policiais, foi para cumprir 14 mandados de prisão e 44 de busca e apreensão de documentos.

Foram presos o deputado estadual José Roberto Teixeira, o Zé Teixeira (DEM) e o conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), Márcio Monteiro, além do pecuarista Ivanildo Miranda, conhecido por ser delator do ex-governador André Puccinelli na Lama Asfáltica.

A operação decorre de inquérito que tramita no STJ (Superior Tribunal de Justiça) sobre as denúncias da J&F, controladora da JBS, de troca de incentivos fiscais por propinas em Mato Grosso do Sul.

(Kisie Ainoã/CG News)