09/02/2015 12h30
Buraco para fuga foi encontrado durante troca de turno
Dourados News
A direção da Unei (Unidade Educacional de Internação) Laranja Doce em Dourados disse que o buraco feito por internos na parede no alojamento B1, para uma possível fuga do local, ocorreu durante a noite e madrugada do sábado. O fato foi constatado durante a troca de turno na manhã do mesmo dia. No local havia quatro menores.
Após encontrarem o buraco na parede, a polícia foi acionada e todos os alojamentos foram vistoriados. Durante a fiscalização, encontraram os pedaços de ferros usados para abrir o buraco e os tijolos retirados da parede.
De acordo com o coordenador de Segurança, Guarda e Proteção da Superintendência de Assistência Sócio-educacional de Mato Grosso do Sul, Cristian Lefevre, a capacidade unidade de Dourados é de 44 internos e na última sexta-feira (06), 48 adolescentes ocupavam os alojamentos.
Os jovens que estavam no local em que foi encontrado o buraco para fuga irão responderem além dos crimes que cometeram também por dano ao patrimônio público e por tentativa de fuga.
“Eles vão responder por mais esses dois crimes, mas isso não altera a quantidade de tempo que eles ficarão na unidade, já que o período máximo que ficam na Unei é de três anos, de acordo com o ato infracional”, explicou o coordenador.
Em outubro do ano passado, quase 20 adolescentes conseguiram fugir da Unei Laranja Doce de Dourados. “Apenas dez desses menores foram recapturados, sete ainda estão sendo procurados pela polícia” contou Cristian.
Na época, os menores que fugiram usaram uma barra de ferro arrancada da cama de uma das celas, que foi dividida em quatro partes e utilizado para estourar quatro cadeados. Depois, esperaram o momento em que os agentes educacionais foram recolher as marmitas da janta para literalmente ‘atropelá-los’ e darem início à fuga, pulando muros.




















