Homens que pescavam em Coxim são presos na Operação Quinta Geração

281

A operação tem como objetivo apurar desvios de recursos públicos de mais de R$ 1 milhão de reais na Câmara Municipal de Cachoeira Dourada, em Goiás

27/09/2018 09h47
Por: Lucas Arruda

Foram presos nesta quinta-feira (27) em Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande, com apoio do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), dois alvos da Operação Quinta Geração, deflagrada pelo MP-GO (Ministério Público Estadual de Goiás).

A operação tem como objetivo apurar desvios de recursos públicos de mais de R$ 1 milhão de reais na Câmara Municipal de Cachoeira Dourada.

Os dois ficarão presos temporariamente. De acordo com a assessoria do órgão, ambos teriam vindo ao Estado para pescar.

Ação é realizada ainda em três outros municípios de Goiás: Itumbiara, Inaciolândia e Goiatuba. A investigação, que durou aproximadamente quatro meses, foi coordenada pela promotora de Justiça Ana Paula Sousa Fernandes, da promotoria de Cachoeira Dourada, e contou com apoio do Centro de Inteligência (CI) do MP-GO.

São 10 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão expedidos pela juíza Laura Ribeiro de Oliveira e cumpridos com auxílio das Polícias Civil e Militar. Participam dela 12 promotores de Justiça, 16 delegados, 53 agentes, 69 policiais militares e 10 servidores do MP, além do apoio operacional do MP-MS.

Durante as investigações, o MP apurou que os desvios vinham ocorrendo desde 2014 no Poder Legislativo de Cachoeira Dourada, por meio de superfaturamento de contratos fictícios e nomeação de servidores fantasmas.

Homens que pescavam em Coxim são presos na Operação Quinta Geração