Nesse domingo (2), o Costa Rica vai enfrentar o Santo André (SP) pela sexta rodada do Brasileirão Série D, no estádio Laertão, às 16 horas, em Costa Rica.
A equipe sul-mato-grossense ocupa a quinta colocação e a vitória nesta rodada pode garantir um salto nas colocações, podendo integrar o G4 do grupo. O Crec vem de um começo péssimo no campeonato, marcando apenas um ponto na tabela, porém nas últimas rodadas, conquistou uma vitória e um empate.
Um dos líderes do elenco, o goleiro Rodolfo diz que ter a semana de trabalho cheia e sem viagens está ajudando nos ajustes que o treinador, que chegou há duas semanas, está fazendo. “O clima está bom, estamos trabalhando bastante essa semana com o professor [Alan George] ajustando a equipe para que domingo possamos fazer um grande jogo, quem sabe conseguir a vaga no G4 com um resultado positivo. Respeitamos a equipe do Santo André, mas somos sabedores de que uma vitória domingo é de muita importância para nós”, afirma o capitão do time.
Já o adversário deste jogo, não está bem na competição, com apenas três pontos conquistados em cinco jogos, além de nenhuma vitória.
O Costa Rica tem chance de figurar no G4 grupo 7. Para isso precisa vencer o Santo André e torcer por um tropeço do Pouso Alegre (MG), que enfrenta o Água Santa (SP).Faltam apenas estas duas partidas para fechar a sexta rodada.
Até agora, o grupo é liderado pela Inter de Limeira – SP (16 pontos), seguido por Maringá – PR (13), Água Santa – SP (8), Pouso Alegre – MG (6), Costa Rica – MS (5), São José – MG (5), Santo André – SP (3) e Patrocinense – MG (2).




















