Um rapaz de 19 anos morreu em confronto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (3), no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande. Ele era suspeito de alugar armas para outros bandidos na Capital, além de venda de entorpecentes.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe deslocou até a Rua Hene Faed fins de apurar denúncias sobre as atividades criminosas do suspeito, relacionadas a tráfico de drogas e aluguel de armas para o crime organizado. Na chegada da viatura, ele teria se escondido no interior da residência, aonde morava com a esposa, estando na posse de duas mochilas e uma arma de fogo.
A mulher chegou a atender os militares, quando alarme de cercas elétricas de duas residências vizinhas foram acionados, indicando fuga do suspeito.
Um cerco foi montado, sendo o rapaz surpreendido quando pulava a janela de uma das casas, deixando seu interior. Neste momento, conforme registro policial, houve confronto com os policiais, sendo o suspeito alvejado e socorrido para Unidade de Pronto Atendimento (Upa) Universitário, onde acabou falecendo em decorrência dos ferimentos.
Além da arma do autor, um revólver calibre 38, em buscas, os militares localizaram e apreenderam as mochilas que o rapaz carregava. Em uma delas, haviam porções de cocaína e maconha. Na outra, porções de cocaína e case de pistola contendo dois carregadores e várias munições de diversos calibres.
O caso foi registrado como tráfico de drogas, homicídio decorrente de oposição a intervenção policial e porte de arma.
Segundo informações dos policiais, o autor tinha passagens por receptação, adulteração e tráfico, sendo este último crime que o levou para a prisão em novembro de 2022 saindo cinco meses depois da cadeia.


















