
Ontem (12) foi marcada por um importante encontro para o futebol sul-mato-grossense, após o desgaste da ocorrido com a Operação Cartão Vermelho do Ministério Público. O presidente em exercício da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), Estevão Petrallás, reuniu-se na Câmara Municipal de Dourados com dirigentes de clubes e finalizou o dia com um bate papo com cronistas esportivos da região.
Esta foi a primeira agenda de Petrallás desde que assumiu a presidência interina, e os temas discutidos refletem a esperança de um recomeço, transparência e democratização do esporte.
No encontro entre dirigentes, participaram Giovane (Operário AC), Lott (Maracaju AC), Carlão (Naviraiense), Reinaldo (Seart), Joaquim (Ubiratan), Toni Montalvão (Sete de Setembro) e Marcos Araújo (Dourados AC), que tiveram a oportunidade de apresentar suas demandas diretamente ao presidente em exercício da Federação.
“A reunião foi considerada positiva, estabelecendo as bases para uma gestão mais próxima e participativa, essencial para a evolução do futebol na região e em todo o Mato Grosso do Sul”, afirmou nota da FFMS.
Além do encontro com os presidentes dos clubes, Petrallás realizou algumas visitas institucionais à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Segundo Petrallás, as conversas reforçaram a importância da parceria entre a Federação de Futebol e as forças de segurança para garantir a tranquilidade e o bem-estar da comunidade durante os jogos.

Ainda em Dourados, Petrallás participou de uma entrevista no programa Grande Esportes, da Grande FM 92,1, conduzido por Paulo Wagner com a participação do jornalista Fábio Dorta. Durante a entrevista, Petrallás destacou seu compromisso com o futebol regional. “Nosso compromisso vai além de esclarecer minha missão. A CBF nos designou para essa tarefa. Vim a Dourados para estar perto da realidade da região e ouvir também as demandas dos cronistas esportivos”.
O dia foi finalizado com um encontro com membros da Associação dos Cronistas Esportivos do Mato Grosso do Sul (ACEMS), representada pelo presidente Antonio Coca. Petrallás ouviu atentamente as demandas e trocou ideias com os profissionais que são responsáveis por levar as emoções dos jogos a todos os amantes do futebol. Esse diálogo mostrou o interesse coletivo em fortalecer tanto o esporte quanto a comunicação esportiva no estado.
A FFMS, sob a gestão de forma interina de Estevão Petrallás, reafirma seu compromisso com a paixão pelo futebol em cada canto de Mato Grosso do Sul, buscando sempre estreitar os laços entre dirigentes, atletas e a imprensa para promover o desenvolvimento contínuo do esporte.




















