26.8 C
Campo Grande
sábado, 12 de julho, 2025
spot_img

Neste ano, ações do policiamento rural da PM já causaram prejuízo de 3,5 milhões para criminosos

Os dados foram apresentados ao Comandante-Geral da PM, coronel Renato dos Anjos Garnes

Ações do policiamento rural da Polícia Militar já causaram um prejuízo estimado de R$ 3,5 milhões aos criminosos nos primeiros seis meses deste ano. Os dados sobre a operação policial na área rural do Estado foram divulgados nesta semana pelo Comando de Policiamento Rural (CPRu).

O  coronel Cleder Pereira da Silva, comandante do CPRu, ao apresentar os números ao comandante da PM, também explicou a política para efetivação do policiamento rural em MS. “Ao longo deste semestre, dentro do planejamento proposto, foram efetivadas evoluções administrativas e ações operacionais como: a criação da identidade visual, a estruturação do setor administrativo, a qualificação profissional do efetivo, reuniões com sindicatos rurais, participação em eventos agropecuários, operações e várias ações de policiamento rural”, disse.

Neste ano, ações do policiamento rural da PM já causaram prejuízo de 3,5 milhões para criminosos

Ainda destacou a criação do Business Intelligence do Batalhão Rural, a capacitação e nivelamento do efetivo, palestras sobre o policiamento rural, e atualização do curso de capacitação em policiamento rural.

Cleder ainda informa que para os próximos seis meses de 2024, existe proposta para implantação de equipes de Força Tática Rural, com projeção de aumento de efetivo, regulamentação de distintivo, uniforme e viatura e a realização do Curso de Especialização em Policiamento Rural.

Neste ano, ações do policiamento rural da PM já causaram prejuízo de 3,5 milhões para criminosos

Dos resultados operacionais, destacam-se os seguintes números:

  • Pessoas conduzidas à delegacia e/ou presas: 42
  • Armas de fogo apreendidas: 17
  • Munições de arma de fogo apreendidas: 261
  • Veículos apreendidos: 13
  • Carretas apreendidas: 02
  • Entorpecentes apreendidos: 1.948,601 kg
  • Defensivos agrícolas recuperados: 434 kg



Fale com a Redação