“Tribunal do crime” mataria jovem ordenado por presídio do interior

343

Crime foi impedido por Policiais militares que prenderam quatro suspeitos e apreenderam um adolescente de 14 anos

06/11/2018 17h00
Por: Redação

Investigação policial concluiu que a ordem para matar um adolescente de 17 anos pelo “tribunal do crime” teria partido de dentro do Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti – a 83 quilômetros de Campo Grande. A possibilidade do crime foi descoberta e a vítima foi resgatada com vida na madrugada de segunda-feira (5), no Jardim Nhanha. No resgate, quatro suspeitos foram presos e um adolescente foi apreendido.

Os cinco passaram por audiência de custódia hoje (6) pela manhã e tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventiva, acusados de cárcere privado, tortura e corrupção de menores.

O adolescente de 14 anos apreendido é filho de um integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital) preso no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande e apontado como mandante de uma tentativa de homicídio ha quatro meses.

Em depoimento, o menor relatou que mora no Jardim Nhánhá recebeu a ligação de um interno do Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, conhecido como Moisés na noite de domingo. Nesta ligação, o suspeito contou que a vítima era do Comando Vermelho e tinha recebido a sentença de morte pelo “Tribunal do Crime” do PCC.

A ordem era que o adolescente fosse até a casa onde a vítima era mantida em cativeiro e a assassinasse. No local ele encontrou a vítima já ferida e amarrada e ficou esperando o aviso para realizar a execução, mas a polícia chegou antes do crime ser concluído.

Divulgação