No feriado do Dia do Trabalhador, comemorado em 1° de maio, na próxima quinta-feira, o comércio de Campo Grande estará fechado. A proibição está prevista na Lei Complementar 81 de 3 de janeiro de 2006 e pela Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre os sindicatos patronal e laboral. A medida também se estende às datas de Natal, Ano Novo, Sexta-Feira Santa e Finados.
De acordo com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), o fechamento das lojas está previsto em cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho vigente na Capital e o não cumprimento poderá resultar em multas, conforme estipulado no instrumento coletivo entre as entidades patronais e laborais.
Para a CDL, o fechamento no Dia do Trabalhador é uma medida simbólica que valoriza a classe trabalhadora. “A medida garante o descanso aos trabalhadores do setor e reforça o cumprimento dos direitos estabelecidos entre entidades patronais e laborais, em uma das datas mais simbólicas para a valorização da classe trabalhadora”, destacou a CDL.