22.1 C
Campo Grande
terça-feira, 13 de maio, 2025
spot_img

Corpo de bebê morto após aplicação de injeção em hospital de MS é exumado

Os restos mortais de uma bebê de nove meses foram exumados pela Polícia Civil de Paranaíba na última sexta-feira (09) e levados para exames periciais em Cuiabá (MT). A família da vítima contesta o atestado de óbito, que apontou causas naturais, e acusa o hospital onde a menina esteve internada de erro médico.

A bebê faleceu no dia 29 de abril, após receber a vacina da gripe. A mãe contou que levou a filha até a Santa Casa do município para ser imunizada contra a influenza e também para receber outra vacina prevista para a idade dela. Entretanto, houve reação e a menina apresentou quadro de febre alta, sendo internada.

Foram feitos exames e receitado dipirona na veia. Mais tarde, a mãe não permitiu que a enfermeira aplicasse outro medicamento na filha. Ela deu banho na bebê e, quando a enfermeira recolocou o acesso, teria aplicado um líquido desconhecido e logo depois houve uma parada cardíaca na criança.

A equipe médica tentou reanimar a bebê por cerca de 40 minutos, mas não resistiu e faleceu. Entretanto, o atestado do óbito apontou para morte por causa natural e, por conta disso, a mãe ingressou com um pedido para que o caso fosse investigado pelas autoridades locais e a verdadeira causa seja descoberta.

Segundo a investigação, foi emitida a declaração de óbito para fins de possibilitar os trâmites para inumação e o laudo definitivo da causa da morte está em elaboração, aguardando pelos resultados dos exames laboratoriais realizados em Campo Grande e serão enviados para a Delegacia de Polícia Civil de Paranaíba, responsável pelo caso.

Fale com a Redação