28.7 C
Campo Grande
domingo, 18 de maio, 2025
spot_img

Domingo com cultura, samba e brasilidades fecha o fim de semana em Campo Grande

Campo Grande encerra o fim de semana com uma agenda cultural repleta de música, arte, gastronomia e criatividade neste domingo (18). De feiras alternativas a sarau musical e samba ao vivo, quem ainda tem fôlego pode aproveitar o último dia de folga antes da volta ao trabalho na segunda-feira.

Entre as atrações do dia está o Sarau Perspectivas Brasilidades, que promete aquecer o entardecer com muita música brasileira no Capivas Cervejaria, a partir das 17h. A entrada custa R$ 10 e o clima é de confraternização ao som de ritmos que vão do samba ao MPB.

Para quem quer fechar o domingo com aquele sambinha tradicional, o grupo Samba do Caramelo se apresenta ao vivo no Ponto Bar, a partir das 19h. A entrada é pela portaria.

Os fãs de rock e cultura underground têm encontro marcado na 3ª Feira Underground de Campo Grande, na Praça Cuiabá. O evento começa às 16h e reúne gastronomia, artesanato e shows com bandas locais. Um dos destaques é o lançamento do single “amanhã é segunda, mas queria que fosse sexta”, da banda Sem Fábios e Os Infelizes, que se apresenta no mesmo local e horário. Tudo com entrada gratuita.

Pela manhã, a Feira Bosque da Paz movimenta o Carandá Bosque com expositores de arte, moda, decoração e gastronomia. O evento acontece das 9h às 15h, na Rua Kame Takaiassu com Rua das Folhagens.

Ainda na programação cultural, o espetáculo “Huma” será encenado às 16h, na Estação Cultural Teatro do Mundo. A peça integra a programação do “Escambo: Rede Parente” e aborda o processo de libertação de uma mulher cercada por violências físicas e simbólicas. A entrada é gratuita.

Também às 16h, o evento Salve o Vinil reúne amantes do LP, literatura e hip hop no Ramita Cafés, com direito a batalha de rima e espaço para troca de discos.

Já pela manhã, das 9h às 12h, o Espaço Fulano Di Tal sedia a oficina Corpo Cidade Performance, que propõe uma reflexão sobre a relação do indivíduo com os espaços urbanos, conduzida por artistas de Manaus (AM).

Seja no samba, no teatro, na feira ou no rock, o domingo em Campo Grande oferece múltiplas formas de se conectar com a arte, a cultura e a cidade — tudo antes da rotina da segunda-feira começar.

Fale com a Redação