A Polícia Militar Ambiental (PMA) desmontou uma rinha de galos em Campo Grande. A ocorrência foi neste domingo (18) e resultou na prisão de um homem, de 63 anos, e na apreensão de 46 aves, sendo duas flagradas em combate.
As informações apontam que o local, no bairro Aero Rancho, foi alvo de denúncia anônima. Na vistoria, a equipe militar avistou diversas pessoas assistindo a uma luta entre galos em um espaço nos fundos do imóvel.
Dois galos, de espécie exótica, estavam no ringue, construído de forma improvisada, e apresentavam ferimentos diversos. Na abordagem, o homem apontado como responsável pela rinha foi preso em flagrante, enquanto o público fugiu correndo.
Ele assumiu a responsabilidade e confessou que cobrava R$ 100 para que as pessoas pudessem assistir aos combates. No detalhamento, revelou que o ingresso dava direito ao almoço servido no local.
Foram localizados dois ringues, sendo um de alvenaria e o outro de madeira. Das aves apreendidas, 44 estavam em situação de maus-tratos, alojados em gaiolas de dimensões inadequadas, sem acesso à água e a alimento.
Também foram recolhidos diversos instrumentos e materiais utilizados para as rinhas de galos, como: seringas, tesouras, agulhas, medicamentos veterinários de uso controlado e esporas artificiais confeccionadas em plástico.
O autor foi levado para a Depac/Cepol e vai responder por maus-tratos. Como não tinha para onde levar os galos, os animais permaneceram no local sob responsabilidade do próprio autor, nomeado como fiel depositário.