28.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 23 de maio, 2025
spot_img

Alunos de escola pública na Capital chamam colega de sala de ‘escrava’ e caso vai parar na polícia

A Polícia Civil de Campo Grande está investigando um caso de injúria racial praticado por alunos de uma escola da rede pública estadual situada no bairro Nova Lima.

Segundo o boletim de ocorrência, uma aluna, de 14 anos, do 9º ano, foi alvo de ofensas de conteúdo racista em um grupo no WhatsApp, composto pelos seus próprios colegas.

Os pais e a vítima foram até a delegacia e mostraram imagens do contato da menina salvo com o nome de “escrava” e também legendas de “carvão da África”.

Ainda segundo as informações, a vítima só ficou sabendo dos fatos porque um colega lhe mostrou. No grupo, um dos membros ainda zomba da adolescente. “Ainda peguei leve”.

“Mas ela não é negra? De branco, só tem os dentes e olho. Tem que mostrar para ela que ela é preta?”, escreveu outra pessoa no grupo.

A vítima entrou na escola há cerca de três meses, momento em que os ataques começaram. Os fatos foram levados até a direção escolar, que suspendeu os autores.

O caso está sendo investigado como injúria racial. A delegacia deve ouvir os alunos envolvidos na denúncia ao longo dos próximos dias.

Fale com a Redação