7.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 29 de maio, 2025
spot_img

Disparo em shopping: funcionário foi atingido por estilhaços e PM teve um ‘rasgo’ no joelho provocado pelo tiro

A Polícia Militar deve instaurar um procedimento administrativo para apurar a dinâmica e a responsabilidade do sargento, de 38 anos, baleado pela própria arma de fogo em pleno shopping center de Campo Grande. A ocorrência foi registrada no final da manhã desta segunda-feira (26) e mobilizou um intenso aparato militar e equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU.

Na atualização dos fatos, a assessoria de imprensa do Shopping Campo Grande, onde houve o disparo, esclareceu que a arma do policial efetuou um tiro acidentalmente, atingindo o joelho dele, no momento em que pagava a compra em uma loja. “A brigada fez o primeiro atendimento e o conduziu ao hospital de ambulância”, destaca a nota.

O outro ferido foi o funcionário da mesma loja, de 29 anos, que teve um corte na cabeça pelos estilhaços da bala. “Ele desmaiou, cortou a cabeça e foi atendido pelo SAMU na loja. Ambos já foram atendidos prontamente e encaminhados para atendimento médico e estão conscientes”, completa.

A assessoria também garantiu que, apesar da ocorrência, o shopping center está funcionando normalmente. Durante o resgate, diversas equipes da Polícia Militar, como do Batalhão do Choque (BPMChoque), foram direcionadas para o complexo comercial, já que a suspeita inicial era de um confronto com tiroteio.

O caso está sendo investigado pelo delegado Reges de Almeida, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, que já pediu acesso às imagens das câmeras de videomonitoramento. A arma do militar, de 9 milímetros, Beretta, foi apreendida. O policial militar, lotado no Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv), foi encaminhado para o Hospital da Cassems.

A loja onde o disparo aconteceu foi fechada para os trabalhos da perícia. O funcionário foi levado para a UPA do bairro Coronel Antonino. “A bala passou de raspão, foi um acidente.O policial estava com a arma na cintura, sem trava, e disparou, machucando ele também, por sorte foi só de raspão”, disse a vítima, enquanto era atendida.

Fale com a Redação