A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul, por meio da 34ª Zona Eleitoral, realiza no próximo domingo (6) a eleição suplementar para os cargos de prefeito e vice-prefeito no município de Bandeirantes. A nova votação foi convocada após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que, em 29 de maio, confirmou a inelegibilidade de Álvaro Nackle Urt, candidato mais votado nas eleições de 6 de outubro de 2024.
A votação acontecerá das 7h às 16h, no horário oficial de Mato Grosso do Sul, nos mesmos locais utilizados no pleito regular. Eleitores devem comparecer à sua seção eleitoral portando documento oficial com foto. O e-Título, desde que com foto liberada no aplicativo, também poderá ser usado para identificação.
Estão aptos a votar 6.948 eleitores em Bandeirantes. Após o encerramento da votação, a apuração começará imediatamente, a partir das 16h, no cartório da 34ª Zona Eleitoral, localizado na rua Arthur Bernardes, 2215, Centro. Os resultados serão divulgados em tempo real no site e aplicativo Resultados.