24.8 C
Campo Grande
sábado, 12 de julho, 2025
spot_img

Localizada, mãe de bebê abandonado em hospital de Rio Verde diz que acabou dormindo ao buscar roupas

Novos desdobramentos sobre o caso da mãe que abandonou a própria filha, de sete meses, no HGPAC (Hospital Geral Paulino Alves da Cunha) foram divulgados neste sábado (05). A mulher foi localizada e já retomou a guarda da vítima, que estava internada com sintomas de bronquite.

Segundo a apuração, ela foi localizada pelo Conselho Tutelar na noite de ontem (04), quando o caso de abandono de incapaz foi registrado pela Polícia Militar na Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso.

Na sua versão para os fatos, a autora alegou que acabou dormindo de quinta (03) para a sexta-feira, por isso não retornou ao hospital e nem respondeu às mensagens e ligações. O homem que tinha ficado com o bebê foi identificado como sendo seu amigo.

A mulher também detalhou que tem outras três crianças. A bebê foi liberada do hospital na data de ontem mesmo, quando o caso ganhou o desfecho policial. Apesar da declaração apresentada por ela, o caso segue em investigação.

O caso

Segundo os médicos, a mãe deixou o local às 17h da quinta-feira (03) e não mais retornou. Na ocasião, alegou que precisava ir até a sua casa buscar roupas e deixou um homem que identificou como sendo o seu irmão, tio da criança, como o acompanhante.

Após horas sem o retorno da mãe, os enfermeiros questionaram o homem e ele revelou não ter nenhum grau de parentesco com a mulher e não sabia onde ela estava. Em seguida, também deixou o local, abandonando a criança no leito.

A equipe médica tentou entrar em contato com a mãe por telefone, mas não obteve sucesso. A guarnição da Polícia Militar acionou o Conselho Tutelar, que conseguiu encontrar um responsável legal para permanecer com a criança no hospital.

Fale com a Redação