Um confronto na manhã desta terça-feira (15), em Campo Grande, resultou na morte de um homem de 65 anos, condenado a mais de 100 anos de prisão.
As informações iniciais indicam que uma equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) foi até o endereço dele, no bairro Jardim Sayonara.
Ele foi abordado quando saiu do local, em uma bicicleta, mas houve resistência. O autor disse que ‘não iria voltar ao presídio’ e sacou uma arma da cintura.
Diante da ameaça, os policiais civis reagiram e acertaram o bandido, que chegou a ser socorrido para a Santa Casa, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a polícia, o sujeito era considerado de alta periculosidade, com extensa ficha criminal desde a década de 80, respondendo por latrocínio, entre outros crimes.
A DERF detalhou ainda que o bandido escapou do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), após ter sido preso pela própria delegacia especializada em outra ação com confronto.
Na fuga, o autor rendeu os agentes penitenciários armado e, também, o juiz corregedor. Para a sua nova captura, uma megaoperação foi colocada em prática.
A esposa dele estava no local e acabou presa devido a uma condenação por tráfico de drogas do Estado de Rondônia.