25.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 17 de julho, 2025
spot_img

Menores infratores terão vagas de trabalho em supermercados da Capital

Com muitas vagas abertas, mas poucos candidatos interessados, os supermercados de Campo Grande recorreram aos menores infratores como alternativa para a mão-de-obra. Um Termo de Cooperação Mútua foi assinado entre a empresa e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) para a contratação dos adolescentes e jovens, de 14 a 24 anos, na modalidade de jovem aprendiz.

O documento foi publicado nessa quarta-feira (16) no Diário Oficial da Justiça, com validade até o ano de 2030. Serão beneficiados os menores em cumprimento de medida socioeducativa de meio aberto, liberdade assistida ou que já cumpriram a medida. Este é o primeiro termo de cooperação entre o órgão e o grupo empresarial.

Segundo consta, a empresa disponibilizará vagas de aprendizagem profissional e de emprego, respeitando as normas trabalhistas e previdenciárias, além da individualidade dos adolescentes. No processo de seleção para as vagas de emprego, serão consideradas habilidades e interesses dos jovens enquadrados no programa.

Quanto ao horário de trabalho, a carga não deve interferir nas atividades educacionais. Será garantido ainda o sigilo dos dados pessoais, histórico e situação processual. A medida não é inédita, em 2017, por exemplo, socioeducandos foram contratados pelo programa Jovem Aprendiz para o cargo de office boy de uma empresa de autopeças.

Fale com a Redação