Uma fatalidade comoveu os moradores da pequena cidade de Caarapó na manhã desta sexta-feira (1º). Na ocorrência, uma criança de apenas quatro anos acabou morta ao ser atropelada por uma caminhonete, modelo S-10, no cruzamento das avenidas Presidente Vargas e Duque de Caxias.
Para completar a situação, o pai da vítima, ao receber a notícia do óbito do menino, teria perdido a cabeça e passou a bater na esposa, mãe da criança, sendo preso em flagrante por violência doméstica.
O atropelamento aconteceu no momento em que o menino soltou da mão do irmão mais velho, de seis anos, e foi correndo na rua. A família estava no centro da cidade e a mãe tinha deixado os filhos sozinhos para ir ao banheiro da praça, do outro lado da via.
No momento do acidente, o pai tinha ido até a agência da Sanesul para resolver uma pendência. O motorista da caminhonete alegou que não teve tempo de parar ou desviar para impedir o atropelamento, já que foi muito repentino.
Ele também sustentou que reside em Dourados e seguia para Amambai. A caminhonete passou sobre a criança da criança, que não resistiu e faleceu na hora. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas somente atestou o óbito.
A Polícia Militar foi chamada e, no momento do atendimento, presenciou o pai agredindo a esposa, enquanto a culpava pela tragédia. Ele foi preso em flagrante por violência doméstica. O caso segue em investigação.