Um homem de 32 anos e a sua sogra, de 44, foram indiciados pela DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos) por falsa comunicação de crime. Eles pretendiam aplicar o velho golpe do seguro.
Segundo a investigação, os dois procuraram a Delegacia de Polícia no domingo (03), em Campo Grande, alegando que três homens armados, em duas motocicletas, interceptaram o veículo ocupado por eles, modelo VW T-Cross, na BR-262, e anunciaram o assalto.
O crime aconteceu no momento em que sogra e genro acessavam a Rua Engenheiro Paulo Frontim, no bairro Jardim Los Angeles. Ainda na versão das vítimas, um dos bandidos ordenou que saíssem do automóvel e assumiu a direção, fugindo logo em seguida.
Eles também detalharam que, no momento do assalto, estavam transportando cerca de R$ 10 mil em mercadorias. Entretanto, segundo a investigação, durante o registro, houve um confronto de informações que indicou para contradições.
Diante da pressão da polícia, sogro e genro confessaram que o veículo não tinha sido roubado, mas sim deixado intencionalmente na região de fronteira com o Paraguai, pois não tinham mais condições de quitar o saldo devedor do financiamento.
A intenção era acionar o seguro para que este arcasse com a quitação junto à instituição financeira. Diante dos fatos, sogra e genro foram indiciados pela prática de falsa comunicação de crime. Não há informações se o carro foi localizado e recuperado.