Uma gestante de 25 anos foi resgatada pela polícia de uma situação de cárcere, em Porto Murtinho, no último dia 08 de agosto. A ocorrência só foi divulgada nesta sexta-feira (11) pela assessoria da Polícia Civil.
Conforme a descrição, após denúncia anônima, uma equipe foi até a fazenda, distante 60 quilômetros da área urbana, e encontraram o imóvel trancado, aparentemente sem ninguém no seu interior.
Entretanto, quando percebeu ser a polícia, a vítima gritou e revelou que estava trancada, pois o marido não permitia sair e nem ter contato com outras pessoas. A mulher também revelou ser ameaçada com faca, bem como seus filhos, que residem em outra cidade.
Ainda na abordagem, a vítima disse ser alvo constante de agressões desde maio deste ano, sendo que a situação piorou em junho, após a mudança para uma fazenda onde o autor trabalhava. O autor também enforcava e já bateu a cabeça dela contra a parede.
Em outro episódio, o marido tentou esfaqueá-la e destruir o celular dela para impedir contato com outras pessoas. Já no último dia 4, na consulta de pré-natal, o marido manteve o olhar fixo sobre ela para que não denunciasse as agressões ao médico.
Diante dos fatos, o marido foi localizado e preso em flagrante, sendo conduzido à delegacia. Ainda segundo a polícia, no momento em que foi abordado, o autor portava um facão com bainha e uma chaira, mas não há confirmação de resistência.