Foi preso nessa segunda-feira (11), em Bela Vista, o homem de 29 anos que matou uma jovem paraguaia de 24 anos. O crime foi descoberto no último dia 08, quando o corpo foi achado em uma cova improvisada às margens do Rio Apa, no lado brasileiro da fronteira.
O autor se entregou por conta própria na Delegacia de Polícia Civil de Bela Vista, após ter a imagem amplamente divulgada pelas autoridades. Em depoimento, segundo o delegado Renato Fazzo, ele confessou o assassinato por descobrir uma traição amorosa dela.
Ele descobriu a relação extraconjugal e teve uma discussão com a vítima no dia 05, quando a matou com um golpe de mata-leão, usado nas artes marciais. Em seguida, ainda conforme esclareceu o delegado, o autor decidiu esconder o corpo.
Para isso, atravessou o Rio Apa carregando a vítima no colo e a enterrou em uma cova rasa no lado brasileiro da fronteira. O delegado também revelou que ele estava evadido da Justiça Brasileira em função de um crime de roubo cometido em 2018.
Após enterrar a jovem, o homem pegou um veículo e passou pelas cidades de Sidrolândia e Campo Grande, onde acabou batendo o carro e retornou para Bela Vista, onde decidiu se entregar acompanhado por um advogado.
Agora, ele responderá por ocultação de cadáver e feminicídio, sendo o primeiro crime pela Justiça Brasileira, onde o corpo foi achado, e o segundo pela Justiça do Paraguai, onde o crime aconteceu e a vítima residia.