18.8 C
Campo Grande
sábado, 16 de agosto, 2025
spot_img

Irmão mata o outro em Corumbá com golpe na cabeça; segundo caso em 24h

Mais uma briga entre irmãos terminou em tragédia na cidade de Corumbá. O novo caso também aconteceu na quinta-feira (14), em uma fazenda no grande pantanal, na região do distrito de Paiaguás. Esse foi o segundo caso no mesmo dia.

A vítima foi um adolescente de 15 anos, que discutiu com o irmão mais velho, de 18, após ter agredido outra irmã deles. A confusão aconteceu no momento em que os filhos jogavam o game Free Fire no celular.

Na confusão, o irmão mais velho deles, de 18 anos, interveio e o advertiu o menino de 15 anos a não repetir a agressão contra a menina. Entretanto, o adolescente e o rapaz entraram em luta corporal, sendo que o mais velho acertou um golpe na cabeça do outro.

A vítima procurou a mãe e relatou sobre o ocorrido e, na conversa, o mais velho sustentou que bateu no menor para lhe dar susto, pois estava agredindo a sua irmã. Em depoimento, a mulher destacou que o rapaz pediu desculpa e disse que não teve a intenção.

Mas, ainda conforme a apuração, pouco depois, o adolescente apresentou sintomas graves de vômito, dores intensas, inchaço, bem como um afundamento no lado direito da cabeça, além de convulsões, até perder a consciência.

O padrasto tentou reanimá-lo com manobras cardíacas e acionou o dono da fazenda, que providenciou um avião para levá-lo até a Santa Casa de Corumbá. O ocorrido foi por volta das 21h30 de quinta e o avião chegou ao local somente às 08h desta sexta-feira (15).

Entretanto, o garoto não resistiu aos sintomas e faleceu antes, por volta da 1h30. O corpo foi trazido para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL). Não há confirmação se o jovem, autor da agressão, foi preso pelo crime.

Outro caso

Também na quinta-feira (14), outra briga entre irmãos resultou na morte de um deles. A motivação, segundo a investigação, é porque a vítima, de 26 anos, queria consumir drogas, porém, o autor, de 31, tentou impedir.

O crime aconteceu na residência de uma irmã dos envolvidos, no bairro Maria Leite. Os irmãos passaram a discutir, sendo que o autor pediu ao mais novo para não usar entorpecente na casa, pois tinha três crianças no local.

Entretanto, a vítima relutou e se armou com duas facas de cozinha para intimidar o irmão que, em resposta, também pegou uma faca. Na sequência, eles entraram em luta corporal até que um acertou o outro pelo menos sete vezes.

Dos golpes, quatro atingiram o tórax, dois no abdômen e a outra na perna direita. O autor também foi ferido, sofrendo corte no dedo indicador da mão direita. Após o crime, ele saiu da casa desorientado, até parar no Senai.

O homem estava completamente sujo de sangue e confessou para terceiros que tinha acabado de matar o seu irmão mais novo. A Polícia Militar foi acionada e o prendeu em flagrante, levando-o para atendimento no Pronto-Socorro Municipal.

Ao mesmo tempo, o SAMU esteve na casa onde a briga aconteceu e constatou o óbito da vítima. O corpo foi removido pelo serviço funerário e encaminhado ao Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL).

Fale com a Redação