23.8 C
Campo Grande
sábado, 16 de agosto, 2025
spot_img

Moraes autoriza Bolsonaro a deixar prisão domiciliar para exames médicos

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a sair da prisão domiciliar neste sábado (16) para realizar exames médicos em um hospital particular de Brasília.

A defesa do ex-presidente terá até 48 horas após os procedimentos para apresentar o atestado médico ao STF. O pedido foi feito pelos advogados de Bolsonaro, que justificaram a necessidade de acompanhamento clínico para avaliar o uso de medicamentos em curso, sintomas de refluxo e soluços persistentes, além de verificar suas condições gerais de saúde.

Moraes já havia determinado anteriormente que médicos indicados por Bolsonaro poderiam atendê-lo em casa sem necessidade de comunicação prévia ao tribunal, desde que respeitadas as medidas cautelares impostas. Em situações de urgência que exijam internação, a decisão prevê respaldo judicial, desde que o fato seja comunicado em até 24 horas, com comprovação médica.

Bolsonaro enfrenta problemas de saúde desde o atentado a faca sofrido em 6 de setembro de 2018, em Juiz de Fora (MG), durante a campanha presidencial. Desde então, o ex-mandatário passou por nove cirurgias e precisou ser internado ao menos 13 vezes.

Fale com a Redação