Um trem arrastou um veículo na noite de ontem (21), em Corumbá. Segundo a imprensa local, o motorista, de 50 anos, seguia sozinho quando houve o acidente e, apesar da imagem forte, não sofreu ferimentos graves.
O sinistro aconteceu na rua Vinte e Um de Setembro, no trecho entre a rua Gonçalves Dias e a avenida Joaquim Venceslau de Barros. Por razões desconhecidas, o motorista atravessou no momento em que a locomotiva estava avançando.
O carro foi arrastado por pelo menos 20 metros de distância do ponto exato. Outros condutores que estavam logo atrás prestaram os primeiros socorros à vítima e acionaram o Corpo de Bombeiros, mas o motorista não sofreu ferimentos.
Questionado, ele alegou que não percebeu os sinais luminosos e sonoros que indicavam a passagem da composição, composta por 14 vagões. O trem, da Ferroviária Oriental, da Bolívia, seguia em direção aos Armazéns Gerais Alfandegados (Agesa).
O maquinista detalhou que transportava uma carga de 700 toneladas de ureia e, ao avistar o carro, acionou imediatamente o sistema de frenagem. O trânsito ficou interditado no local para os trabalhos de resgate e perícia.