32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 22 de agosto, 2025
spot_img

Adolescente sofre queimaduras após frigideira pegar fogo na cozinha de casa

Uma adolescente de 15 anos foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, em estado grave, ao sofrer queimaduras de 1ª grau durante um incêndio doméstico, em Corumbá.

A ocorrência foi na quarta-feira (20). Segundo a descrição, a menina estava em sua casa, na rua Geraldino Martins de Barros, bairro Centro América, com a frigideira no fogão.

Em determinado momento, houve um incêndio na panela. A menina usou um pano de prato para tentar apagar as chamas, mas não houve o sucesso e foi atingida pelo fogo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas rapidamente, impedindo que atingissem outros cômodos da casa.

Além do fogão, um armário da cozinha também foi consumido pelo fogo. A menina tinha ferimentos no braço e na perna direita, sendo encaminhada ao Pronto-Socorro.

Por fim, os bombeiros retiraram o material aquecido para a parte externa e realizaram a ventilação natural da residência.

Ainda segundo os militares, neste tipo de caso, não se pode jogar água sobre o óleo em chamas, pois isso provoca uma reação explosiva, espalhando o fogo.

Além disso, não se deve remover a panela do fogão durante o incêndio, pois há risco de queimaduras e propagação das chamas.

Para se proteger, os bombeiros orientam que, além de ter a calma, se deve tampar a panela em chamas com uma tampa de metal.

Depois, utilizar um pano úmido (não encharcado) para sufocar o fogo e afastar outros materiais inflamáveis de perto. Em seguida, acionar o Corpo de Bombeiros.

Fale com a Redação