24.8 C
Campo Grande
sábado, 23 de agosto, 2025
spot_img

Flamengo é campeão da Copa Intercontinental Sub-20 pela 2ª vez seguida

O Flamengo foi campeão da Copa Intercontinental de Clubes Sub-20 neste sábado (23) ao derrotar o Barcelona (ESP) nos pênaltis, por 6 a 5, após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar da grande final, disputada no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.

Jogando em casa para um público de mais de 65 mil pessoas, o Fla marcou com Matheus Gonçalves e Iago, enquanto os espanhóis fizeram com Cortés e Virgili.

Essa foi apenas a quarta edição do Intercontinental Sub-20, criada em 2022, e também é a segunda vez seguida que o Flamengo leva o título. O Rubro-Negro é o único time brasileiro a faturar o troféu até agora, os demais vencedores foram o Benfica (POR) e o Boca Juniors (ARG).

O jogo

O Flamengo abriu logo aos 10 minutos, com Lorran recuperando a bola no ataque após erro de passe de Farré. O camisa 11 deu o passe para Matheus Gonçalves, que foi interceptado na hora do chute, e aproveitou a sobra para abrir o placar.

O Fla ainda teve boa chance com Joshua, que parou em defesa de Aller. Mas o Barcelona foi melhor e terminou o primeiro tempo dominando as ações, com Virgili acertando a trave de Léo Nannetti.

Na segunda etapa, o camisa 7 do Barça continuou se destacando e, em uma bela jogada individual, empatou a partida. Virgili foi lançado por Espart, chapelou Iago, passou por Carbone, tirou de Léo Nannetti e mandou para as redes, marcando um golaço.

O Barcelona seguiu criando as melhores chances, fazendo do goleiro do Flamengo um dos destaques da decisão. O time espanhol conseguiu a virada aos 49 minutos, com Cortés cabeceando para o gol após cobrança de escanteio.

O título parecia encaminhado, mas o Flamengo não desistiu. No último lance, Daniel Sales lançou do meio-campo, e o zagueiro Iago subiu para cabecear e encobrir Aller, empatando o jogo e levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Juan Hernandéz parou no goleiro Léo Nannetti. Matheus Gonçalves perdeu a última batida do Flamengo. Nas cobranças alternadas, Nannetti defendeu a batida do volante Marcos Parriego. Depois, o lateral Carbone fechou a conta em 6 a 5.

Fale com a Redação