A reitora Camila Ítavo, o vice-reitor Albert Schiaveto, diretores de agências e de câmpus, escola, institutos e faculdades receberam o deputado federal Geraldo Resende na Cidade Universitária para um agradecimento especial pela destinação de R$ 1 milhão em emenda parlamentar individual para a entrega do Hub de Acolhimento e Inovação – a futura Casa de Hóspedes. A visita foi realizada na sexta-feira, 5, durante a reunião de gestão expandida com as lideranças da UFMS.
Em seu discurso, a reitora agradeceu o investimento do deputado. “A Casa de Hóspedes é um prédio que será disponibilizado pela Superintendência do Patrimônio da União. Em um sábado de manhã, eu fui junto com o deputado Geraldo Resende, ele conheceu esse espaço. Fomos juntos com Tiago Botelho, superintendente do Patrimônio da União, a quem agradeço muito também […] Esse R$ 1 milhão de investimento de emenda individual do deputado é importantíssimo para que a gente pudesse dar esse passo a mais. Agradeço a confiança, obrigada e preciso muito apresentar para a comunidade quem está nos ajudando. O deputado é esse deputado que olha a UFMS. Em nome da Universidade, quero agradecer, uma salva de palmas para você”, celebrou.
O vice-reitor Albert Schiaveto explicou que a iniciativa irá acolher estudantes, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade socioeconômica, que chegam de outras regiões do Brasil e de outros países, além de pesquisadores nacionais e internacionais que vêm para a Universidade. “Esse será um local fantástico para esse acolhimento dos nossos estudantes. A emenda parlamentar individual do deputado federal Geraldo Resende será fundamental para que possamos colocar o espaço para funcionar”, comentou.
“Eu tento fazer do meu mandato um mandato de entrega, como se eu estivesse no lugar do outro, porque foi assim a minha vida. Eu consegui ingressar em uma universidade federal, a do Ceará, tenho a frustração de não ter passado aqui na UFMS quando eu fiz Vestibular. […] Depois fiz residência na Universidade de São Paulo, então sou egresso, sempre estudei em escolas públicas. Eu tenho compromisso com a educação. […] Pode contar conosco, vamos fazer encaminhamentos com esse nome tão pomposo Hub de Acolhimento e Inovação – Casa de Hóspedes. Na minha época, Casa do Estudante (CEU). Chamada CEU, Casa do Estudante Universitário. Foi através do CEU que eu consegui fazer meu curso de Medicina, porque se eu não tivesse a Casa do Estudante Universitário, se eu não tivesse RU, eu não teria [concluído]”, relatou o deputado.