Durante entrevista ao programa “Trunk Nation With Eddie Trunk”, na SiriusXM, Roger Glover mandou o recado: o Deep Purple está em um momento mais tranquilo de turnês, mas intensamente criativo em estúdio. O baixista contou que a banda está compondo material novo e deve lançar um álbum em 2026, sucedendo “=1”, que chegou ao mercado em julho de 2024.
Glover comentou ainda sobre a filosofia do grupo em relação às chamadas turnês de despedida. Para ele, anunciar um “último show” gera uma pressão desnecessária. “Prefiro apenas tocar, tocar e tocar, e de repente não estamos tocando. Não precisamos sair com uma fanfarra”, disse, destacando que a música segue sendo prioridade, mais do que o dinheiro envolvido em grandes finais (via Blabbermouth).
Mesmo com os integrantes se tornando octogenários (Ian Gillan completou 80 este ano e Glover chega lá em novembro), o Deep Purple mantém a vitalidade no palco e no estúdio. “Certamente tocando ao vivo e em estúdio, ainda estamos no auge”, garantiu. Ele também reforçou a importância de continuar compondo e inovando dentro do hard rock: “A ideia não é se repetir, mas encontrar novas maneiras de ser uma banda de hard rock”.
O vocalista Ian Gillan já havia dito, em agosto, que a “Long Goodbye Tour” nasceu mais como uma jogada dos promotores do que um plano real de aposentadoria. Segundo ele, não há intenção de parar e a agenda do Deep Purple já está cheia até o fim de 2026. E agora com disco novo no radar!
*Por Rádio Rock