35.8 C
Campo Grande
quinta-feira, 11 de setembro, 2025
spot_img

Copa Intercontinental 2025 tem datas e locais definidos pela Fifa

A Fifa oficializou as datas e locais das partidas da Copa Intercontinental de 2025, competição que substitui o antigo Mundial de Clubes. O torneio terá início neste domingo (14), com o duelo entre Pyramids, do Egito, e Auckland City, da Nova Zelândia, no Estádio 30 de Junho, no Cairo, às 14h (horário de MS).

O vencedor desse confronto seguirá para a Copa África-Ásia-Pacífico, enfrentando o Al-Ahli, campeão da Liga dos Campeões da Ásia, no dia 23 de setembro, no Estádio King Abdullah Sports, em Jidá, na Arábia Saudita.

Já o campeão da Copa Libertadores de 2025, que será conhecido em 29 de novembro, fará sua estreia no torneio no dia 10 de dezembro, no chamado “Dérbi das Américas”, contra o Cruz Azul, do México. Caso avance, poderá disputar a semifinal da Copa Challenger, em 13 de dezembro, e a final contra o Paris Saint-Germain (PSG), campeão europeu, marcada para 17 de dezembro. Os locais das três últimas partidas ainda não foram divulgados.

Flamengo, Palmeiras e São Paulo são os clubes brasileiros que ainda podem participar da Copa Intercontinental, caso conquistem a Libertadores deste ano. A possibilidade levou a CBF a antecipar o fim do Brasileirão de 21 de dezembro para 7 de dezembro e a programar a final da Copa do Brasil para 21 de dezembro, evitando conflitos de datas.

Calendário da Copa Intercontinental 2025:

  • 14 de setembro: Pyramids x Auckland City (Repescagem) – Cairo, Egito, às 15h
  • 23 de setembro: Al-Ahli x vencedor do primeiro jogo (Copa África-Ásia-Pacífico) – Jidá, Arábia Saudita, às 21h
  • 10 de dezembro: Dérbi das Américas – Campeão da Libertadores x Cruz Azul
  • 13 de dezembro: Semifinal da Copa Challenger – vencedor do Dérbi das Américas x vencedor da Copa África-Ásia-Pacífico
  • 17 de dezembro: Final – PSG x vencedor da Copa Challenger

A competição reúne campeões continentais em até cinco partidas, com destaque para a participação potencial dos clubes brasileiros, que podem disputar até três confrontos, incluindo o Dérbi das Américas e a Copa Challenger.

Fale com a Redação