34.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 15 de setembro, 2025
spot_img

Homem é preso em flagrante aplicando golpe do ‘chupa-quabra’ em banco de Ladário

Um homem foi preso no domingo (14), em Ladário, por envolvimento com uma organização criminosa especializada na prática de estelionatos contra clientes de instituições financeiras.

Segundo a investigação, as autoridades locais chegaram até o sujeito a partir de informações compartilhadas pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (GARRAS).

A prisão foi em flagrante. O autor foi visto em uma agência bancária abordando clientes para conseguir informações sensíveis, como a senha da conta, para a aplicação dos golpes. As equipes das delegacias de polícia de Corumbá e Ladário foram até o banco.

A GARRAS compartilhou as imagens do circuito interno de monitoramento da agência da Caixa Econômica Federal em tempo real, fazendo o acompanhando do passo a passo do autor e evitando a fuga.

Durante a abordagem, foi encontrado com ele um dispositivo popularmente conhecido como “chupa-cabra”, utilizado para reter cartões bancários em caixas eletrônicos, além de um cartão em nome de uma vítima e quantia em dinheiro.

Depois, os policiais foram até o hotel onde o autor estava hospedado e apreenderam três dispositivos “chupa-cabra”, duas máquinas de cartão, R$ 2.000,00 em espécie e adesivos falsos com números de “suporte técnico” adulterados para enganar as vítimas.

Para o golpe, os equipamentos instalados nos caixas eletrônicos prendiam o cartão da vítima e no momento em que a vítima percebia a retenção, o autor se aproximava, oferecia ajuda e a induzia a ligar para um falso número de suporte.

Após a vítima se afastar do local, o cartão era retirado e utilizado para realizar saques e outras transações financeiras. Pelo menos uma vítima já foi identificada e conduzida à Delegacia, onde reconheceu o suspeito.

Agora, a Polícia Civil segue com as investigações para identificar e responsabilizar todos os integrantes da estrutura criminosa, bem como esclarecer a amplitude de sua atuação em outros estados da federação.

Fale com a Redação