29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de setembro, 2025
spot_img

Flamengo vence Estudiantes, mas perde fôlego e leva susto no fim da Libertadores

O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, nesta quinta-feira (18), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. Diante de mais de 65 mil torcedores, o time rubro-negro parecia encaminhar uma goleada após abrir vantagem com Pedro, logo aos 15 segundos, e Varela, aos oito minutos. No entanto, perdeu várias oportunidades, caiu de rendimento no segundo tempo, teve Plata expulso em lance polêmico e ainda sofreu um gol de Carrillo nos instantes finais.

Com o resultado, o Flamengo joga pelo empate no confronto de volta, marcado para o dia 29 de setembro, em La Plata, na Argentina. Quem avançar enfrentará Vélez Sarsfield ou Racing na semifinal.

Aula de futebol no primeiro tempo

O início da partida foi arrasador. Após a saída de bola, Pedro aproveitou dividida dentro da área e finalizou de pé trocado, sem chances para Muslera. Pouco depois, aos oito minutos, Varela apareceu como elemento surpresa na área para ampliar, após cruzamento de Ayrton Lucas.

O time de Filipe Luís seguiu pressionando e criou ao menos quatro chances claras para transformar a vitória em goleada ainda antes do intervalo. Pedro, Samuel Lino e Plata tiveram boas oportunidades, mas pararam no goleiro adversário ou desperdiçaram.

Queda de rendimento e sufoco no fim

Na volta do intervalo, a expectativa da torcida era por mais espetáculo. Mas o Flamengo reduziu o ritmo. Samuel Lino e Plata ainda assustaram nos primeiros minutos, porém a equipe recuou e passou a dar espaços para o Estudiantes.

A situação piorou aos 38 minutos, quando Plata recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, em decisão bastante contestada. Mesmo com um a menos, o rubro-negro tentou se fechar, mas Carrillo aproveitou cobrança de escanteio para descontar aos 44 minutos. Nos acréscimos, os argentinos pressionaram, e Rossi precisou trabalhar para evitar o empate.

O apito final confirmou a vitória magra, que teve gosto amargo para a torcida no Maracanã, tanto pelas chances desperdiçadas quanto pela arbitragem polêmica.

Fale com a Redação