Uma jovem boliviana, de 25 anos, morreu na madrugada deste sábado (20) após ingerir 78 cápsulas de cocaína dentro de um ônibus de viagem que seguia pela MS-040, em Santa Rita do Pardo.
A jovem, natural da região de Chuquisaca, na Bolívia, havia saído de Corumbá na noite de sexta-feira (19) com destino ao estado de São Paulo em um ônibus turístico. Por volta da meia-noite, quando o veículo estava a cerca de 120 quilômetros da área urbana de Santa Rita do Pardo, Miguelina começou a passar mal. Testemunhas relataram que ela transpirava intensamente e chegou a convulsionar antes de perder os sinais vitais.
O motorista foi avisado pelos passageiros e tentou acelerar para buscar socorro, mas um dos pneus do ônibus estourou no trajeto. Ainda assim, conseguiu conduzir o veículo até a delegacia da cidade, onde acionou o resgate. Quando o socorro chegou, a jovem já estava morta.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Bataguassu. O exame necroscópico detectou a presença de 78 cápsulas de cocaína no estômago de mulher, totalizando 995 gramas. De acordo com os peritos, uma das cápsulas se rompeu, provocando sua morte imediata.
A Polícia Civil investiga o caso como tráfico internacional de drogas com resultado morte. As autoridades também trabalham para identificar quem teria recrutado a jovem para transportar o entorpecente.
A vítima faria aniversário no próximo dia 27 de setembro.