Em um domingo quente, enjoado de estar confinado no seu pasto, o cavalo resolveu dar um pelas ruas de Campo Grande. Sozinho, partiu na busca de um barzinho qualquer, de esquina, para tomar uma cerveja trincando e comer um pastel de queijo.
Cavalgou pela Avenida Euler de Azevedo, no centrão, e seguiu sentido à Avenida Dom Antônio Barbosa, olhando para as calçadas, procurando por um comércio aberto que lhe pudesse atender e saciar a sua sede.
O coitado, no entanto, esqueceu que o povo de Campão, na sua grande maioria, não tem educação sequer para oferecer um bom dia, imagina então dar um lugar para se sentar e beber em paz.
Ouviu gritos de motoristas mandando sair da frente, murmúrios de pedestres questionando o que fazia ‘perdido’ ali. Ignorou tudo e avançou no seu objetivo, mas foi denunciado e caçado pelos servidores do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
O pobre cavalo que só queria aproveitar o domingo acabou recolhido feito um quadruplete delinquente e agora vai ter que aguardar pelo seu proprietário para pagar a fiança e poder voltar para casa.