Um carregamento de mais de 900 quilos de maconha foi apreendido pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) na noite de ontem (26), em Campo Grande.
O flagrante ocorreu durante patrulhamento pela rodovia federal BR-163, na altura do autódromo internacional. A equipe suspeitou de um caminhão-baú em baixa velocidade.
O veículo, com placas de São Paulo, seguia sentido ao interior. Na abordagem, o motorista disse estar com três tipos distintos de carga, incluindo uma mudança residencial.
Os objetos transportados seriam de um militar do Exército, que estava indo para Guarulhos (SP). Além disso, também carregava peças de tratadores e produtos industriais.
O condutor apresentou as respectivas notas fiscais das duas últimas cargas, já que os itens da mudança não possuíam nota, por se tratar de bens pessoais.
Segundo o Choque, foi questionado se transportava algo ilícito, mas ele respondeu que não e autorizou, de forma espontânea, a realização de vistoria no compartimento de carga.
Entretanto, durante a inspeção, constatou-se a veracidade das informações prestadas, mas em uma das caixas da mudança foram localizados tabletes de maconha.
Questionado sobre a droga, o motorista sustentou não ter conhecimento. Na continuidade da revista, foram achadas 18 caixas contendo tabletes de maconha.
Pressionado sobre a origem da droga, o homem declarou não saber o local exato onde foi feito o carregamento, tampouco identificar o destinatário e o contratante.
Ao todo, foram apreendidos 926,9 kg de maconha. O caminhão foi apreendido e o motorista preso em flagrante por tráfico. O caso é investigado.