O jovem de 19 anos encontrado morto uma área de mato, ao lado de um córrego em Dourados, foi executado por não conseguir assassinar um desafeto do responsável pela sua morte. O caso foi esclarecido nessa quarta-feira (1º), dia seguinte a prisão dos dois autores.
Conforme o delegado Lucas Albe, chefe do SIG (Setor de Investigações Gerais), o jovem foi contratado por um rapaz de 21 anos para matar outra pessoa, com quem tinha uma rixa. Entretanto, ele não conseguiu cumprir a missão, ainda por motivos não esclarecidos, o que revoltou o contratante.
O jovem foi levado até a área de mato, ao lado do córrego, no bairro Santa Felicidade, e atingindo na cabeça por um tiro e outro nas costas, disparados pelo cara que o contratou. Um conhecido deles participou do crime, atraindo a vítima até o local. A investigação descartou a relação com facções criminosas.
O autor do homicídio foi preso em flagrante na terça-feira (30), em Fátima do Sul, na casa do cunhado, que também foi detido por favorecimento pessoal. A arma utilizada no crime ainda não foi localizada. O autor disse que jogou em um local ermo. O caso ainda está em investigação.