Uma mulher de 44 anos foi presa pelo Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) nessa sexta-feira (10), em Campo Grande. Contra ela foi cumprido um mandado de prisão que estava em aberto desde 2023.
Segundo a investigação, ela é acusada de tráfico internacional de drogas, corrupção ativa e participação em organização criminosa. A mulher é casada com o traficante Anderson Garcia Morinigo, integrante do chamado “Clã Garcia Morinigo”.
Ela foi localizada em um condomínio de alto padrão no Bairro Santa Fé. A polícia disse ainda que a autora tinha endereços em Mato Grosso do Sul e São Paulo. O mandado foi expedido pela Justiça Federal de Curitiba (PR).
Ao ser presa, foi levada sob escolta para a Superintendência da PF, onde será registrada a prisão. A mulher é acusada de atuar na logística do grupo Morinigo, com funções ligadas ao transporte e à ocultação de valores.
O “Clã Morinigo” foi alvo da “Operação Status” em setembro de 2020, da Polícia Federal, quando foram apreendidos R$ 230 milhões em bens, como carros a propriedades. A organização usava laranjas e empresas de fachada para lavar o dinheiro do tráfico.