22.8 C
Campo Grande
domingo, 19 de outubro, 2025
spot_img

Osasco conquista primeira Supercopa Feminina de Vôlei em Campo Grande

O Osasco começou a temporada nacional 2025/26 em grande estilo, conquistando a primeira Supercopa Feminina de Vôlei de sua história. A equipe paulista, atual campeã da Copa Brasil e da Superliga, derrotou o Sesi Bauru por 3 a 0 — parciais de 25-17, 25-19 e 28-26 — na noite deste sábado (18), no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

O técnico Luizomar de Moura promoveu mudanças em relação ao time-base do Campeonato Paulista. A oposta argentina Bianca Cugno estreou com a camisa osasquense no lugar de Tifanny, enquanto a central Larissa entrou no lugar de Valquíria. Cugno foi a maior pontuadora da partida, com 20 pontos, e recebeu o prêmio VivaVôlei. O restante da equipe contou com a levantadora Jenna Gray, a central Mayhara, as ponteiras Maira e Caitie Baird e a líbero Camila Brait.

Do lado do Sesi Bauru, o técnico Henrique Modenesi manteve a base campeã paulista, com a levantadora Dani Lins, a oposta Bruna Moraes, as centrais Diana e Mayany, as ponteiras Kasiely e Acosta e a líbero Léia. A norte-americana Nia Reed entrou a partir do segundo set e foi a maior pontuadora da equipe, com 10 pontos.

Osasco domina a final

O Osasco começou a partida impondo ritmo forte, vencendo o primeiro set com facilidade (25-17). No segundo set, apesar de reação do Sesi Bauru, a equipe paulista conseguiu manter a vantagem e fechou em 25-19. O terceiro set foi o mais equilibrado e precisou de prorrogação, com o Osasco virando a partida para fechar em 28-26, garantindo o título.

Após a conquista, a líbero Camila Brait destacou a importância da vitória e do entrosamento da equipe, que recebeu reforços nesta temporada. “Estou muito feliz, o time está entrosando bem, e a estreia da Bianca foi excelente”, disse Brait.

Bianca Cugno também comentou a emoção da partida: “Estou muito feliz e orgulhosa da equipe. Este título é muito importante para nós. Agradeço o apoio dos torcedores de Campo Grande que tanto nos prestigiaram”, afirmou a jogadora argentina.

Próximos desafios

Com a Supercopa no bolso, Osasco e Sesi Bauru agora voltam atenção para a Superliga Feminina 2025/26, que começa na próxima segunda-feira (20/10). O Osasco estreia contra o Tijuca, no Rio de Janeiro, às 18h30. Já o Sesi Bauru recebe o Renasce Sorocaba, no ginásio Paulo Skaff.

Fale com a Redação