Um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo Batalhão de Choque (BPMChoque) na noite de ontem (22), no Terminal Rodoviário de Campo Grande, transportando uma carga composta por 2 quilos de droga.
Segundo o registro, a equipe abordou o suspeito no momento em que aguardava no salão principal de embarque, carregando uma mochila e uma mala de mão.
Desconfiados de que pudesse estar transportando algo de ilício, foi realizada uma varredura com o cão de faro Hulk, que indicou positivamente para a presença de droga.
Ao abrir a mala e a mochila, foram encontradas duas garrafas térmicas e R$ 270,00 em dinheiro de espécie. Na conversa, o rapaz demonstrou nervosismo e contradição.
Com isso, as garrafas foram abertas e, dentro, retirada pasta base de cocaína, somando 1,920 kg. Pressionado, o menor confessou o tráfico.
Na sua versão, detalhou ter vindo de Corumbá com as duas garrafas recheadas de drogas que deveriam ser entregues em São Paulo (SP) para um desconhecido.
O adolescente também negou saber o nome do remetente, afirmando ainda não compreender bem a língua portuguesa, o que dificultou a comunicação.
Ainda segundo o Choque, após a chegada na delegacia, ele revelou o seu verdadeiro nome, configurando o crime de falsa identidade.