Foram encontrados nessa segunda-feira (27) os corpos dos dois amigos de 32 e 18 anos que tinham sido arrastados pela enxurrada do Rio Sucuriú, na altura da cidade de Paraíso das Águas, no domingo (26).
Segundo o Corpo de Bombeiros, os corpos estavam em locais diferentes, sendo um distante cerca de dois metros do ponto em que foi visto pela última e o outro um mais distante ainda, quatro metros, na prainha, entre o Rancho Tereré e a Ponte de Pedra.
Os dois amigos desapareceram no momento em que tentaram ajudar uma amiga que estava sendo levada pela correnteza, após uma mudança no tempo aumentar a força e o nível da água do rio.
Outros amigos deles que estavam em um barco conseguiram resgatar a jovem, porém, os dois homens foram levados pela correnteza e desde não foram mais vistos com vida. O Corpo de Bombeiros usou mergulhadores para localizá-los.
Após o resgate, os corpos foram entregues à Polícia Civil e encaminhados para exame necroscópico no IML (Instituto Médico Legal). A morte provocou muita comoção na cidade de Paraíso das Águas, onde residiam.
A Prefeitura decretou três dias de luto. “É com profundo pesar que expressamos nossa dor diante da perda de pessoas ainda tão jovens, cuja partida precoce e inesperada nos comove profundamente. Que Deus conforte e traga força às famílias e aos amigos desses jovens filhos de Paraíso das Águas”, diz o texto assinado pelo prefeito Ivan Xixi.











