Projeto “Circula Dançurbana IV edição” será realizado entre hoje (28) e sexta-feira (31) e propõe novas formas de ver e sentir a arte desde a infância
A Cia Dançurbana dá início, entre hoje (28) e sexta-feira (31), à quarta edição do projeto “Circula Dançurbana”, que promete movimentar escolas da capital com dança, música e imaginação.
As apresentações dos espetáculos infantis “K-zuu” e “R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória” levam arte e sensibilidade para crianças de diferentes idades, acompanhadas de uma oficina formativa voltada a professores e arte-educadores.
A proposta é ampliar o acesso à dança contemporânea, especialmente entre o público infantil, e valorizar o papel da arte no desenvolvimento sensível e cognitivo das crianças.
Espetáculos que despertam o olhar das infâncias
Criado para crianças de 0 a 7 anos, o espetáculo “K-zuu” convida o público a mergulhar em um universo poético de sons e movimentos. Inspirado no instrumento musical kazoo e na ideia de transformação simbolizada pelo casulo, o trabalho traz em cena Ariane Nogueira, Maura Menezes e Rose Mendonça, sob direção artística de Renata Leoni. A trilha sonora original é assinada por Rose Mendonça, com consultoria musical de Jonas Feliz.
Já o espetáculo “R.U.I.A – Realidade Ultrassônica de Invasão Aleatória” é voltado a crianças de 7 a 14 anos e propõe uma experiência divertida e reflexiva, ao transformar o recreio escolar em um espaço de fantasia e criatividade. O elenco é formado por Adailson Dagher, Ariane Nogueira, Daniel Andrade, Jackeline Mourão, Livia Lopes e Reginaldo Borges, também sob direção artística de Renata Leoni.
Programação em Campo Grande
No dia 28 de outubro, o espetáculo “K-zuu” será apresentado às 8h30, no EMEI Piratininga, e às 14h, no EMEI Ipiranga. No dia 29, é a vez de “R.U.I.A”, que será encenado na Escola Municipal Nerone Maiolino, com sessões às 9h30 e 13h30.
Encerrando a programação, no dia 31 de outubro, das 13h às 18h, acontece a oficina “Que dança se dança na escola?”, na Casa de Cultura, voltada a arte-educadores e professores. A atividade propõe reflexões e experiências práticas sobre o ensino da dança, explorando o corpo, o tempo e o espaço no ambiente escolar.
O “Circula Dançurbana IV edição” também passa por Três Lagoas e Dourados, reforçando o compromisso da companhia com a difusão da arte e a formação cultural no estado.











