30.8 C
Campo Grande
terça-feira, 4 de novembro, 2025
spot_img

Último dia para se cadastrar no programa de habitação popular em Campo Grande

Residencial Jardim Antártica oferece 30 apartamentos para famílias com renda de até R$ 2.850

Termina nesta segunda-feira (3) o prazo para interessados se inscreverem no programa de habitação popular da Prefeitura de Campo Grande e concorrerem a 30 apartamentos do Residencial Jardim Antártica, no Bairro Leblon.

O cadastro pode ser feito presencialmente em agências da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) ou pelo site campogrande.ms.gov.br/emha, até às 23h59.

Horário reduzido nas agências

Devido à política municipal de corte de gastos, a Emha e outras repartições públicas funcionam em horário reduzido. A agência do Shopping Pátio Central (Rua Mal. Rondon, 1380 – Centro) abre das 8h às 14h, e a agência sede (Rua Íria Loureiro Viana, 415 – Vila Oriente) atende das 7h30 às 13h30.

Critérios para participação

Os apartamentos foram viabilizados pelo programa Minha Casa, Minha Vida e são destinados a famílias com renda mensal de até R$ 2.850. Para concorrer, os interessados devem:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Morar em Campo Grande há pelo menos dois anos;
  • Não possuir imóvel próprio;
  • Não ter sido beneficiário de programas habitacionais anteriormente.

O programa prevê prioridade para mulheres chefes de família, pessoas com deficiência, idosos, famílias com crianças, vítimas de violência doméstica, moradores de áreas de risco, pessoas negras, indígenas, quilombolas e famílias em situação de rua. A classificação será feita por pontuação cumulativa e, em caso de empate, o candidato mais velho terá preferência.

Próximos passos

Após o período de inscrições, a Emha realizará a hierarquização dos candidatos e divulgará a lista de classificados e suplentes no site oficial. A classificação, porém, não garante a contemplação imediata: a Caixa Econômica Federal fará a análise dos dados financeiros e de elegibilidade das famílias. Somente os aprovados poderão assinar contrato e financiar o imóvel com subsídio do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).

Fale com a Redação