Em Amambai, dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) apontaram para volume de chuva de 55,4 milímetros acumulado e rajadas de ventos de até 102 km/h durante a madrugada e as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (05).
Houve diversos estragos, como destelhamento de casas nos bairros Jardim Panorama e Vila Martins e rompimento de fios de energia. A estrutura de um ponto de ônibus foi arrancada da calçada e o telhado do estacionamento de um mercado desmoronou.
Na rodovia estadual MS-156, que liga Amambai à Tacuru, o Rio Jogui transbordou e deixou a ponte interditada. Conforme divulgado pela Prefeitura Municipal de Amambai, os motoristas não devem atravessar áreas alagadas.
Coronel Sapucaia
Em Coronel Sapucaia, o temporal também deixou um rastro de destruição, com quedas de árvores, inclusive, um veículo foi atingido pelos galhos de uma dessas. Em outra ocorrência, parte da cobertura de uma borracharia, localizada na Vila Nova, foi arrancada pelo vento.
Chuva intensa em MS
Também na região sul, a cidade de Angélica teve chuva acumulada de 119,6 milímetros, o maior acumulado do estado nas últimas 24h, segundo o Cemtec. Ivinhema somou 91,2 mm e Dourados, 81 mm, completa o pódio. Em Campo Grande, o volume de chuva foi de 23,8 mm, chegando a 27 em alguns bairros.











