20.8 C
Campo Grande
sábado, 8 de novembro, 2025
spot_img

Homem é baleado por GCM após agredir mulher no Coophavila II

Um homem, 42 anos, foi baleado na perna após agredir uma mulher, 38 anos, na noite desta sexta-feira (7). O disparo foi feito por um guarda civil municipal de folga, que interveio ao presenciar o ataque em frente à unidade de saúde, na Rua da Península.

De acordo com boletim de ocorrência, o autor — que possui problemas psiquiátricos — teria agredido sem motivo aparente a vítima, que é funcionária da limpeza do CRS (Centro Regional de Saúde) no mesmo bairro. O guarda, que passava pelo local, tentou conter a situação, mas o agressor partiu para cima do guarda, que então realizou um disparo de arma de fogo para cessar a agressão.

O tiro atingiu a perna esquerda do homem, que foi atendido no CRS do bairro e, em seguida, encaminhado à Santa Casa. Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o disparo transfixou a perna e o homem não corre risco de morte.

O guarda municipal apresentou-se na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) com sua arma institucional, uma pistola Taurus PT100 calibre .40, para prestar esclarecimentos.

Conforme decisão do delegado plantonista, não foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante (APF), uma vez que o agressor possui laudo médico atestando incapacidade mental e, portanto, é inimputável.

Ainda segundo relatos de testemunhas, o homem frequentemente causa transtornos no bairro e, no momento da ocorrência, aparentava estar sob efeito de substância entorpecente ou medicamento controlado.

Fale com a Redação