O motorista de 47 anos, preso em flagrante pela morte de uma jovem de 25 anos em Coxim, na manhã dessa quarta-feira (12), vai responder por homicídio na modalidade dolo eventual. Ele dirigia um ônibus escolar e atropelou a vítima. O acidente foi registrado por uma câmera de videomonitoramento.
Segundo a investigação, o autor é servidor público municipal e confessou, no primeiro momento, que estava distraído por conta do uso do telefone celular e não percebeu a vítima na sua frente. Entretanto, alterou a versão em seguida e também recusou passar pelo teste do bafômetro.
A polícia destacou também que, após o acidente, o motorista foi levado para avaliação médica no hospital municipal, porém, recusou passar por um exame e ainda se evadiu do local sem a permissão da escolta que o acompanhava. Ele foi preso em sua casa e vai aguardar pela audiência de custódia. A CNH dele está vencida há mais de um ano.
O ônibus pertence à Prefeitura Municipal de Coxim e estava com crianças no momento do acidente. O motorista invadiu a calçada da Avenida Mato Grosso do Sul, na contramão, e atropelou a vítima, que seguia a pé, A jovem foi socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.











