Um homem de 30 anos precisou ser transferido para a Santa Casa de Campo Grande ao ser esfaqueado três vezes por um rival, de 28, em Naviraí. O crime aconteceu na noite de domingo (16), mas o autor só foi preso no dia seguinte.
Segundo as informações divulgadas nessa terça-feira (18) pela Polícia Civil, os envolvidos tiveram uma discussão no bairro Jardim Paraíso, ocasião em que a vítima correu pela rua pedindo socorro, enquanto era perseguido pelo autor.
Moradores acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, que levaram a vítima em estado grave para o hospital municipal, porém, por conta da gravidade, foi transferido via vaga zero para a Capital, onde segue internado.
Crime foi provocado por ciúmes
A investigação detalhou que o crime aconteceu porque o autor não aceitava o término do seu relacionamento com a atual namorada da vítima. Com isso, na noite de domingo foi até a casa dela e começou a briga.
Após breve discussão, os dois homens iniciaram luta corporal, momento em que o suspeito se apoderou de uma faca que estava na cozinha e desferiu três golpes no rival, atingindo a região abdominal esquerda.
Durante a confusão, a mulher também foi agredida. Ela relatou ter recebido um soco na boca desferido pelo autor, o que lhe causou lesões corporais. Além disso, informou ter sido ofendida verbalmente com xingamentos de cunho degradante.
Autor foi preso na casa da mamãe
Na segunda-feira (17), policiais do Serviço de Investigações Gerais (SIG) localizaram o autor escondido na casa de sua mãe, no bairro Sol Nascente. Ele confessou a tentativa de homicídio, mas sustentou ser legítima defesa.
Para a investigação, essa versão é considerada incompatível com os demais elementos colhidos. Roupas com manchas de sangue e um aparelho celular foram apreendidos. A faca utilizada no crime não foi encontrada.
O homem foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal contra a mulher e injúria, todos no contexto de violência doméstica, e agora aguarda pela audiência de custódia.











