27.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 19 de novembro, 2025
spot_img

Operação Boas Festas vai ampliar a presença da Polícia Militar na Capital em dezembro

Foi apresentado nessa quarta-feira (19) como será deflagrada a tradicional Operação Boas Festas, da Polícia Militar, em Campo Grande, neste final de ano. A ofensiva é sempre colocada em prática no mês de dezembro e início de janeiro, quando a circulação de pessoas nas ruas e avenidas comerciais é maior por conta da compra de presentes para o Natal e também pelo recebimento do 13º Salário.

Conforme anunciado, os militares serão empregados em escalas extraordinárias, com exclusividade para o policiamento preventivo e atenção voltada aos crimes contra o patrimônio, tais como furto, roubo, apropriação indébita e estelionato. Pelo cronograma apresentado, a operação começa no dia 3 de dezembro e segue até 4 de janeiro.

Operação Boas Festas vai ampliar a presença da Polícia Militar na Capital em dezembro
Reunião de apresentação da Operação Boas Festas (Foto: Divulgação)

Esse ano, as festividades natalinas não estarão acontecendo na Cidade do Natal. A Prefeitura Municipal decidiu levar todo o evento para a Praça Ary Coelho e a Rua 14 de Julho para movimentar a região e aumentar as vendas do comércio local. Por conta disso, a PM espera um público amplo percorrendo o quadrilátero central.

Também será intensificado o policiamento de trânsito, especialmente na fiscalização de motociclistas e pedestres. Serão empenhados cadetes em estágio, efetivo administrativo e equipes destinadas ao trabalho preventivo, sem impacto no atendimento do 190. Ainda segundo a PM, as rondas nos bairros não serão prejudicadas.

“A maior atenção vai ser o Centro, porque as festividades estarão todas acontecendo lá, com shows, circo e o Papai Noel, então terá um ‘boom’ de pessoas, especialmente no período noturno”, detalhou o comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Emerson de Almeida Vicente, durante a coletiva de imprensa.

Ele destacou ainda que a Capital registra atualmente uma redução de 22% nos casos de roubo, na comparação com o ano passado. Isso ocorre pela estratégia adotada. “A PM vem realizando diversas operações durante o ano, bem como aumentos nos números de setores e equipes diárias empregadas”, completou o comandante do CPM.

Fale com a Redação